an Cantinho da pepper: Pegadas na Areia

29 dezembro, 2005

Pegadas na Areia

Por vezes faço coisas para as quais não tenho um motivo concreto... como estas palavras, que trago sempre comigo... hoje voltei a deparar-me com elas quando fazia limpeza à minha carteira.


Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor,
e, no firmamento, passavam cenas de minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia:
um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos
da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-te,
Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos.
Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
- Não compreendo...
Porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho?
O Senhor respondeu:
- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento.
Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente aí que
PEGUEI EM TI AO COLO!

Powered by Blogger