HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE ...HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO!
"...E não foram autorizadas. Como se esperava, mas não como se fosse inevitável. De acordo com alguns constitucionalistas, o dito conservador podia casá-las invocando a Constituição, embora numa óptica restrita a sua função seja seguir o código civil. Trata-se, portanto, de uma decisão. Pessoal. Não a primeira que Teresa e Lena tiveram já de enfrentar ao longo da sua vida em comum, apenas mais uma. Venha a próxima. Para elas é tão natural casarem uma com a outra que não vão, certamente, parar por aqui, na primeira etapa. Nós cá estaremos para as apoiar até à última."
Manel da Truta @
É de facto incrível a coragem destas duas jovens!
Acredito que tenham decidido avançar com a ideia do casamento e o processo implícito, porque já nada tinham a perder. Teresa e Helena, já se encontravam desempregadas, fruto da homofobia, a mesma que agora combatem nos tribunais. Suportar todo o mediatismo, tantas vezes negativo e mesmo insultuoso, não é para todos.
Aproveito para salientar, que todo este combate, só é possível, devido ao trabalho voluntário efectuado pelo advogado Luís Grave Rodrigues.
Teresa e Helena deram o primeiro passo...Será que um dia, também EU, terei essa coragem?? Não sei!! Só me resta desejar-lhes muita força e paciência, nesta luta desigual!
Uma ajuda pela coragem de ambas!
3 Comments:
Olá, Pepper! Obrigada pela visita à Tabacaria. Gosto do teu blog. Vou te linkar.
Já que gostas das minhas receitas, há mais aqui, e em português: http://elvirabistrot.blogspot.com/
Beijinhos
Eu vi ;) Até estou a pensar preparar uns pratos maravilhosos que lá tens!
Obrigada pela tua visita.
Desejo muita sorte para as meninas Lena e Teresa. Mas estamos num país de retrogados....mas alguém tem que dar o primeiro passo e não desistir nesta luta desigual. As pessoas precisam de se habituar a esta ideia que desde sempre foi oprimida e sensurada.....agora CHEGA!!!!
FORÇA MENINAS!!!
Enviar um comentário
<< Home