an Cantinho da pepper: Lambeta

15 abril, 2006

Lambeta


Estamos sempre a aprender!

Durante esta semana ouvi pronunciar a palavra "Lambeta", várias vezes. Apesar de não saber o seu verdadeiro significado, feriu-me até à alma, ao descobrir a conotação que lhe era atribuída. Quem proferia este termo, referia-se a gays e lésbicas, manifestando todo o seu desprezo pelos mesmos.

Bando de preconceituosos.

O ser humano consegue ser tão vil, pelo simples prazer de criticar de se tornar superior por um momento. Mas, superior em quê? Não param para pensar que somos todos iguais, feitos da mesma matéria e nutridos de sentimentos como outro ser humano qualquer?
Porque não se preocupam com as suas vidinhas fúteis, por vezes pouco dignas de felizes comentários?
Tento passar ao lado destas coisas, mas o meu subconsciente insiste em reflectir sobre o assunto e por isso aqui me encontro a partilhar o meu desagrado.

Hoje, resolvi procurar o verdadeiro significado do termo "Lambeta":

Lambeta

s. f., guloseima;

fig.,
coisa de pouca duração.

Foi assim que descobri, que para além de preconceituosos, são também ignorantes!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Linda,tens toda a razão do mundo,pessoas ignorantes sem duvida!Boa pascoa

domingo abr. 16, 07:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Assim é que é minha linda. há pessoas muito ignorantes. beijão de saudade.

quarta abr. 19, 03:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger