an Cantinho da pepper: Até quando?

07 abril, 2006

Até quando?



Até onde vai a falta de carácter, o cinismo, a falta de consideração, que uma hierarquia de nível imediatamente superior, nutre pela sua subordinada?
Até quando nós, de categorias inferiores, nos vamos deixar intimidar, muitas vezes pisar, por estes indigentes desqualificados?
Infelizmente, a grande maioria dos cargos de chefia, atingem-se por "cunha" e não por competência.
É incrível como nos dias que correm, ainda existam espécimes com mentalidades tão retrogradas como na idade média.
O homem que se diz, um ser superior, pode ser tão inútil, tão mesquinho, tão hipócrita, tão...

Tenho raiva de mim! Não concordo com o sistema, mas nada faço para modificá-lo. Que posso eu fazer? Todos vêem e ninguém faz nada. Quem tem poder para modificar a situação, não se manifesta...o tempo vai passando e tudo tende a piorar.

Quando vou ter coragem, de dizer tudo o que tenho a sufocar-me?

Apetece-me reagir, mas o medo corrói-me por dentro.

Apetece-me chorar como uma criança, chorar desalmadamente até deixar de sentir a mágoa, deixar de sentir esta raiva que se está a instalar em todo o meu corpo, em toda a minha alma.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nós já falamos e concordo ctg.Mas se ficarmos sempre calados,é que ñ muda mesmo e nós é que sofremos,porque acabamos nos nos sentir com te sentes agora e eu tb me sinto.Força,sejamos fortes!!!!!!!!!!Gosto mto de ti

sexta abr. 07, 09:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma boa frase para a mha apresentação do messenger.

sexta abr. 07, 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, não deixas de ter razão no que dizes, mas infelizmente estamos num mundo de abutres....por vezes a vida é demasiadamente dificil para podermos suportar...mas o que fazer? Como sair disto? A resposta tá na nossa fé, esperança e força...se deixarmos levar por isso não saberemos enganar a dureza da vida. Muitas vezes pensamos que é só em Portugal que isto aconttece mas não....existem muitas mentes retrogadas, egoistas e futeis...Temos que arranjar mecanismos para ultrapssar as situações que essas pessoas nos proporcionam, não é facil mas também não é impossível.
Força muita força princesa, eu estou contigo e tu comigo e por vezes mesmo que não digas nada é maravilhoso saber que tás sempre cmg.
ADORO-TE, o meu maior desejo era dar-te uma vida melhor mas infelizmente nem tudo está ao meu alcance.

sexta abr. 07, 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muita força também para ti lalita, pois sei que a vida também não ttem sido facil...mas como dizes é preciso ter força muitas vezes procuramos isso nos amigos mas ela não se encontram neles mas sim em ti prrópria. Os amigos são o estímulo para irmos buscar essa força interior.

Beijos grandes

sexta abr. 07, 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi anjo manda isso tudo pro tal sitio e se patroa de ti propria no nosso negocio.jokas pitt

sábado abr. 08, 08:09:00 da tarde  
Blogger Cantinho da pepper said...

Obrigada, pelo apoio, pela força!
Eu tenho mesmo um problema grave, não respondo quando devo e depois fico a culpar-me o tempo todo. Não respondo por medo de perder o emprego, talvez... não está fácil arranjar trabalho. Tenho de deixar de dar importância a quem não a tem.
O que me prende ali é mesmo o salário, não é o que se possa chamar de excelente salário, até porque me mato a trabalhar, mas também não é mau e prima pela assiduidade e pontualidade na minha conta bancária a cada fim do mês.

domingo abr. 09, 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostava tanto que as pessoas deixassem de ser preconceituosas, so para que vivas ainda mais feliz. beijão

quarta abr. 19, 03:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger