an Cantinho da pepper: Para um Anjo...

18 outubro, 2007

Para um Anjo...


Sinto-me doente, fraca,desgostosa
quando tu não estás!
Ou quando estás e não me vês, não me ouves ou não me tocas!
Je suis malade!
Complètement malade!
Sinto-me doente, fraca,
quando me olhas dentro dos olhos
e tocas no fundo da minha alma!
Quando me despes e me acaricias
só com esse teu olhar, que mais ninguém tem
só tu mon amour, mon tendre ,
mon merveilleux amour!
E isso faz-me ficar completamente
Malade!
Et quand tu parles!
Ah! Quando tu falas
Eu sinto-me fraca,
porque a tua voz, as tuas palavras
são inventadas só para mim,
e só nós percebemos esse idioma,
com o qual tu me presenteias para
revelar o turbilhão de emoções que
eu desperto em ti!
Et je deviens malade!
Sinto-me doente, fraca
quando te silencias,
porque te sinto ausente,
porque nem me oiço a mim mesma,
porque fico desesperada!
Complètement malade!
Sinto-me doente, fraca
quando os teus dedos
tocam nos meus cabelos,
quando enrolas os dedos
nos meus caracóis e me
dizes num sussurro: Je t´aime tant !
Et je deviens folle, complètement malade!
Sinto-me inexplicavelmente doente, fraca
Quando os teus lábios afloram levemente os meus,
numa promessa de beijo,
que chega subitamente
e que me esmaga a boca,
com um desejo voraz,
e desperta todos os meus sentidos!
Como se quisesses selar com esse beijo
todos os compromissos, todas as promessas,
todas as declarações que omitimos,
que não pudemos ou não soubemos fazer!
E nessa altura, meu amor, abandonada no teu sabor
Fico sem ar, sem chão, sem querer,sem razão
Et je suis malade!
Parfaitement malade!
Sinto-me completamente doente, fraca
quando os nossos corpos se unem
porque já não sou eu e tu, somos nós,
e essa emoção, essa partilha é tão
desesperadamente boa, que dói,
dilacera-me a pele, paralisa-me,
confunde-me, faz-me viajar além do
tempo, do provável, do permitido!
Et je suis malade!
Porque agora tu não estás mais comigo!
Porque nem sei o que és, nem onde estás!
Porque não tive tempo, nem palavras,
para te expressar o que representavas para mim!
Porque estou cansada de te procurar incessantemente
noutros rostos, noutros corpos, noutras almas!
Porque não poderei sequer sonhar contigo,
porque tu és o próprio sonho que veio e se foi
num ápice, e me deixou à deriva... nem sei se viva
ou se morta como tu!
Et c´est pour celà
Que je suis malade aujourd´hui!

Para ti, Nuno!
Onde quer que estejas!
Porque volvidos 28 anos após a tua partida
eu continuo " malade" e não consigo ouvir
esta canção sem chorar!
Tinhas razão...sobrevivi, mas não te esqueci!
Consegui amar outros homens!
Perdoa-me!
Mas eu quero ser feliz de novo!
Espero que sejas um anjo de luz
e que me protejas,
como sempre fizeste,
quando estavas aqui!
Au revoir


Escrito por: Lindsaysagan

3 Comments:

Blogger Cantinho da pepper said...

Este foi o resultado, depois de eu lhe ter mostrado uma música da Lara Fabian, música puxa música e ela, lá foi encontrar "Je suis malade" original de Jacques Brel, mas numa performance excelente de Lara Fabian!

Amiga!
Estou sem palavras!
Minha amiga, tu superaste-te. Ainda estou inebriada com tamanha sensibilidade... Tanta ternura,
tanta subtileza nas palavras!

Sempre soube que escrevias lindamente, só lamento que não o faças mais vezes!

Beijinhos fofinhos!

quinta out. 18, 05:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem palavras!

quinta out. 18, 05:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha Lindsay...és realmente fantástica e a cada dia que passa, sinto-me mais orgulhosa de ti e agradeço por vida me ter dado a oportunidade de ser tua amiga. A tua sensibilidade é transcendente...sou uma sortuda, por estar rodeada por pessoas com tanta sensibilidade e tanto amor para dar. Adoro-te amiga lindsay!

Já agora lindsay mon amour...ensinas-me frânces?!!:P

quinta out. 18, 05:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger